Tel. (11) 99936-8171

© 2019 VCS2 Pro. 

Os processos de negócio podem ser automatizados em diferentes graus. Entretanto ainda são pessoas, inseridas em uma determinada organização, as responsáveis pela execução, monitoramento e controle desses processos. 

Para que um processo seja executado de uma maneira eficaz é preciso uma definição clara de papéis e responsabilidades. Em outras palavras, quem faz o que deve ser feito em cada etapa. Mas também é preciso que as pessoas que estão por trás dessas atividades tenham as habilidades necessárias para execução. Por exemplo, em um processo de determinação da demanda de produtos é recomendável que o responsável pela atividade esteja devidamente capacitado. Ou seja, se desejamos uma boa execução, é necessário alocar esses profissionais devidamente capacitados!

 

É importante destacar que muitas vezes para garantir uma boa execução do processo, os devidos papéis e respectivos recursos humanos alocados estejam sob uma estrutura de gestão. Em algumas situações até mesmo uma nova área precisa ser criada !

Dessa forma os recursos humanos alocados na execução do prcesso tem claro seus papéis, suas responsabilidades e um senso de pertencimento a uma área. 

Muitas vezes, processos relativamente simples são ineficientes ou mal executados pois faltam conhecimentos básicos para os envolvidos e até mesmo esses envolvidos não tem claro as ferramentas a sua disposição e porque precisam ser utilizadas ! Vale muito a pena investir nesse segmento !